segunda-feira, 1 de outubro de 2012

NOVO FOLEGO


- Por mais que eu tentasse deixar de ser dragão, eu não conseguia.
- E como foi quando Aslam chegou?
- Eu senti uma dor, mas uma dor boa e então voltei a ser menino.


Como disse aqui, um dos meus encorajamentos a começar escrever esse blog foi o “modelo” de  intimidade com Deus e o modo de estudos bíblicos aplicados pelo Dwayne Roberts (do One Thing), onde em um seminários ele nos encorajou a estudar Deus, literalmente, sua personalidade, características, atribuições, sua justiça, enfim, a Pessoa de Deus. Desde então venho “condicionando-me” a ter um pensamento assim sobre Deus, ou pelo menos tentando.
Esse final de semana participei de outro seminário, desta fez perfil e assuntos bem diferentes do primeiro. Um seminário de Cura e Libertação com a equipe da Dra. Neuza Ityoca (do Ministério Ágape Reconciliação) confesso que não sabia o que esperar dessa senhorinha, mas sei que era o seminário mais esperado da Bola de Neve Curitiba. De sexta a noite ate domingo, tivemos um tempo submergidos no amor de Cristo, um tempo de limpeza profunda, cuidado, e amor, muito amor de Deus por cada um ali.
Ontem, até conversava sobre o seminário com um amigo que não pode participar, mas agora quando sento para escrever sinto a mesma sensação, de que não se tem como explicar tudo o que aconteceu, acredito, por ser um tempo muito pessoal pra cada participante, pois, ali é você e Deus, abrindo sua alma e espírito para um tratamento intenso em busca de purificação e renovo.
Mas tentando resumir em palavras a equipe da boa velhinha que se dispôs a estar à frente desse trabalho, eu colocaria: dedicação, amor, sabedoria e intimidade.

Neuza e sua equipe estavam, desde o primeiro encontro, totalmente DEDICADOS a ajudar no processo de restauração de cada participante. Dedicação demonstrada pelo material preparado, pela estrutura impecavelmente montada (preparação do ambiente físico e espiritual), e acredito toda produção por traz que fez o evento possível, tudo funcionou muito bem, dando muita segurança aos participantes.

Quando iniciavam-se as orações e ministrações sentíamos o AMOR de Deus por cada vida, trazendo situações do passado, traumas, envolvimentos, dores ... Sentimos, vimos e ouvimos tudo isso vindo à tona, sendo limpo e nos trazendo liberdade e um novo folego de vida. AMOR também era visto nos ministrantes da equipe e do Bola de Neve, que nos conduziam (insistentemente) a buscar por essa cura e libertação da vida passada.

SABEDORIA, com certeza, pelo discernimento ao lidar com cada situação espiritual e emocional.  

INTIMIDADE, da Sra. Etyoca com Deus.
Sempre começava seus estudos aplicando um Salmo apaixonadamente, e seguindo com uma oração transcendente onde conversava com seu Aba, como que conhecesse cada faceta de sua personalidade, o chamando sempre por “seus nomes”, e tendo cada característica, do Deus Conosco – Emanuel, como verdades absolutas de sua vida.

Um fim de semana intenso, com novas escolhas, muitas renuncias, conquista de liberdade e um NOVO FOLEGO!

Quer falar sobre isso? falecomrelicaria@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário