terça-feira, 26 de março de 2013

BOA, PERFEITA E AGRADÁVEL

"Meu sonho se realizou a mais do que eu podia sonhar, ganhei mais dinheiro, toquei em shows maiores, eu digo casas, carros... experimentei drogas, sexo, experimentei de tudo, para tirar algum prazer dessa vida. Pensei que poderia preencher minha vida com tudo isso, tipo realizando meu sonho, e ele se realizou, mas não preencheu. Quando Cristo entrou, aquele sentimento que te dá o dom de entender a vida, que é: Tudo foi criado para Cristo, e por Ele, e nós fomos criados para estar com Ele. E isso é a coisa mais incrível, porque você está aonde devia estar, e contentamento é colocado na sua vida, porque você não precisa procurar em nenhum outro lugar, e você está exatamente onde necessita estar. E a pergunta sobre a vida é respondida."    

Esta é uma tradução de parte do testemunho de Brian Head "Welch" (ex-guitarrista da banda Korn), vou colocar o link no final se você quiser vê-lo completo) é muito impactante e um dos mais sinceros testemunhos de entrega e de entendimento sobre Cristo que já vi, mas pra esse post vou usar a parte que me chama mais atenção disso tudo. 

Essa palavra e os versículos que vou usar, a principio, me soavam como mensagens para novos convertidos e me parecia tudo lindo, mas acho que me enganei...

Já tenho perto dos 15 anos de conversão, e cada vez que assisto a este vídeo vejo que a coisa é muito mais simples do que eu tento florear. Me lembro que mesmo tendo todo esse tempo de vida entregue, ainda preciso ter essa simplicidade de vislumbramento e de entender que realmente, nada mais importa. Na semana passada depois de um tempo de oração fui conversar com Rick (meu marido) sobre o que é estar na vontade de Deus, e durante a conversa minha mente foi realmente aberta a um entendimento sobre isso que eu nunca havia tido. 

Lembrei da passagem: 
"...Para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus..."  Romanos 12:2b 

Confesso que só a pouco tempo entendi qual é esta vontade de Deus pra mim, e depois dessa "descoberta" eu sei exatamente o que devo fazer, e a questão é justamente essa, nem sempre faço. E durante a conversa consegui vislumbrar isso, existem sempre duas possibilidades para nós: Estar andando na vontade de Deus e estar andando e comprovando a boa, agradável e perfeita vontade de Deus. A coisa parece ser difícil de ser distinguida, mas não é, Deus nos deixou um termômetro muito simples de entendido que é o contentamento. 
Também precisamos lembrar aqui que as duas opções nos levam para o mesmo lugar, o diferencial será a leveza no caminho percorrido. Vou exemplificar com uma questão profissional.... Eu como autônoma trabalho com contratos temporários e de vários clientes ao mesmo tempo, o que me da direito a escolha quando tenho mais de um cliente para o mesmo período (o que ditará muito meu ritmo de trabalho, se vou ficar sobrecarregada ou não). E a pouco tempo atras numa situação dessas ouvi claramente Deus me falando: - "não pegue esse trabalho, quero você apenas fazendo este outro". E eu pensando sempre no status financeiro e na habilidade de conseguir fazer mil coisas ao mesmo tempo assumi os dois, jóia. Hoje um mês depois da decisão estou sobrecarregada e não encontro contentamento nisto.

Seguir aos nossos impulsos e "achismos" nos leva a viver uma vida mediana, procuramos significados todos os dias, e nos perguntamos por que as coisas são tão difíceis. O caminho que Deus preparou pra você, mesmo com pedras é leve e você se sente contente por estar ali. Mas quando assumimos mais do que aquilo que sabemos ser a vontade de Deus, é um fardo a mais, o caminho é o mesmo, mas você está com uma bagagem extra para levar junto, você não se sente onde deveria estar, nada parece perfeito e não existe mais contentamento... Mas não se esqueça o caminho é o mesmo! Só não pegue bagagens extra da próxima vez. 

"Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve". Mateus 11:30


Essa é a lição simples e diária do Evangelho, ouça e mergulhe com tudo naquilo que sua fé te direciona.


Aqui o vídeo completo do Brian Head Welch / I am Second

Quer falar sobre isso? falecomrelicaria@gmail.com





Nenhum comentário:

Postar um comentário